terça-feira, 22 de novembro de 2011

Google + Agora com função bate papo

Função bate papo

O Google adicionou ontem dia 12/11/2011 a função de bate papo a sua rede social, recursos que a muito tempo já faz parte da rede social concorrente Facebook.
Por meio dela, usuários poderão trocar mensagens de texto com outros clientes. As conversas serão exclusivas entre amigos, ou seja, pessoas que adicionaram um usuário ao seu circulo e que também foram adicionadas por ele.
Essa nova função se junta a serie de recursos lançados pelo Google + nas ultimas semanas, como ferramentas para edição de fotos, integração com o YouTube, busca por assuntos mais comentados, páginas para marcas etc.
O que chama a atenção é o fato de mesmo com estes recursos o Google + passa longe de aproximar-se ao Facebook é um tremendo fracasso até mesmo pela qualidade da mesma que não se compara com a qualidade da rede social de Mark Zuckerberg.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Invenção futurísticas

O futuro e a tecnologia

Google X, "laboratório secreto" do Google lançará em breve um carro que não precisará de motorista, diante disso começo a pensar naqueles filmes que um dia vi e pensava ser impossível de acontecer e que hoje é uma pura realidade, hoje já temos uma sociedade preguiçosa, ninguém quer nada, um fato, imagina daqui a uns 20 anos, robôs andando pela cidade, construindo casas, prédios, pilotando aviões, já acontece com o piloto automático, carros que não precisam de motorista, daqui a pouco irão inventar um clone do ser humano para cuidar das nossas esposas, tomara que eles também possam escutar elas falando em nosso lugar, rs.
O fato é que a tecnologia está mesmo mudando o mundo, alterando os conceitos que tínhamos, as máquinas estão tomando o lugar dos seres humanos em várias áreas, primeiro por que não são preguiçosas, segundo por que são rápidas, eficientes e não ficam doentes e nem recebem salários, porém, há sempre um porém, perdemos muito no que se diz criatividade, os sistema tem tornado as coisas muito paradoxais, ou seja, costumeiras, repetitivas, prejudicando assim a capacidade do ser humano que acaba ficando limitado aquilo que as máquinas nos impõe, mas não podemos negar que as mesmas trazem um beneficio tremendo as empresa, sendo assim o que acontece é que o profissional de informática, que faz os sistemas, continuarão cada vez mais a aumentar a sua criatividade a cada programa criado a cada solução descoberta, o que torna está área cada vez mais fascinante e que me leva a crer cada vez mais que escolhi a coisa certa para fazer.
Banner 120x60 HumorCeego