quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os Melhores Antivíurs de 2011


Melhores Antivírus

O assunto de hoje é muitíssimo importante, afinal todo mundo gosta de privacidade, segurança e confiabilidade, assim sendo, o antivírus é um software essencial no que diz respeito à segurança, mas não basta apenas ter o software instalado, precisa também mantê-lo atualizado, realizar escaneamentos diários, além disso é necessário instalar um firewall, um antispyware e é claro, tomar muito cuidado como suas ações na internet, afinal nem tudo que é bonitinho é para clicar. Bom, existe uma grande variedade de antivírus no mercado e fica a seu cargo escolher o melhor e o que difere um do outro é a forma de detecção e de funcionalidades, mas vamos ao que interessa, irei citar alguns antivírus e mostrar algumas de suas vantagens e desvantagens, depois disto, fique a vontade para escolher o seu e proteger seu pc.

Microsoft Security Essentials

Um ótimo antivírus, mas ainda com algumas limitações, tais como ele é o antivírus, mas lento em termo de verificação, porém essa demora não afeta o rendimento da máquina.
Uma coisa muito boa neste antivírus é que trabalha muito em silêncio, para usuários comuns é ótimo. Outra boa qualidade é a detecção que é quase infalível, demora uma eternidade, mas pega tudo, não passa nada, possui também uma boa interface, simples e objetiva, além de uma ótima integração com o Windows por ser um software da Microsoft. A equipe do Baixaki realizou alguns testes e chegou à conclusão que o nível de detecção é parecido com o do Kaspersky que é o melhor antivírus do mercado na atualidade. É um antivírus que pode ser considerado tão bom quanto o avast, mas não melhor que o avira.

Avast! Free Antivírus

Bom esse é um antivírus muito conhecido por suas interfaces elegantes e nesta nova versão não está diferente, conta com uma combinação de cores muito bonita, possui uma interface boa de fácil identificação, realiza escaneamento e atualização em uma velocidade muito boa e apesar de oferecer muitas funções em tempo real, consome pouca memória permitindo assim que outros aplicativos sejam executados ao mesmo tempo.

Avira AntiVir Personal Edition Classic

Bom o visual renovado é uma atração, mas é claro que não é apenas isso que esse excelente antivírus tem de bom, sua detecção perfeita, sua grande variedade de opções e seu sistema de abas que facilita o acesso a essas opções são realmente chamativas e eficiente. Mesmo que você não seja muito experiente, o Avira é uma das melhores opções de antivírus do mercado, se estiver em dúvida essa é a opção certa.

AVG Anti-Virus Free

Então, eu um grande critico, nunca fui fã do AVG, porém esta versão está maravilhosamente ótima, rápida nas ações, varias opções, interface muito boa, tudo isso graças à dedicação da empresa em voltar a figurar no topo e vem dando resultado. A inserção de algumas funcionalidades que antes só era possível na versão paga mudou a capacidade do AVG free.
Algumas desvantagens desse antivírus ficam por conta das ofertas da instalação, o widget e as barras de ferramenta e de busca para seu navegador, fora algumas informações que ficam abaixo no antivírus que incomodam bastante.
Bom, mas ainda longe de ser o melhor.

BitDefender Free Edition

Uma grande alternativa para aqueles que querem um software de qualidade e não querem pagar por isso. Apesar de não possuir anti-spyware, anti-spam e nem firewall, o antivírus gratuito da BitDefender garante um elevado nível de proteção para o usuário.
Algumas vantagens desse antivírus é sua bonita interface, com botões bem localizados, atualização automática, varredura eficiente e que detecta pragas de todos os tipos. Uma desvantagem desse software e o tempo que ele leva para fazer uma varredura rápida outra desvantagens é o fato de aumentar consideravelmente o tempo na inicialização da máquina. Para que este antivírus funcione bem é necessário pelo menos 512 MB de memória o que é outra desvantagem.
Não posso dizer se esse é ou não o melhor antivírus gratuito, mas posso garantir que esse certamente é um antivírus que lhe dará uma proteção eficiente, afinal ele é muito bom em detectar as mais variadas pragas de internet.

Panda Cloud

Bom esse aqui é um antivírus da “Revolução Tecnologia”. O primeiro e único, por enquanto, antivírus que traz o conceito de “cloud computer”, ou seja, computação nas nuvens. O Panda Cloud possui uma arquitetura composta por um agente e um servidor que processam e bloqueiam diversos tipos de malware sendo mas eficiente do que o antivírus exclusivos o micros.
O Panda Cloud intercepta o malware na arquitetura do cliente, impede assim que vírus novos ou desconhecidos entrem em ação utilizando 50% menos do computador e combina tecnologia de scans em tempo real com proteção local. Conta com antivírus, anti-spyware, anti-rootkit, heurística e cache para softwares inofensivos, tudo sendo executado tanto localmente como on-line.
É claro que esse tipo de antivírus causa um certo medo no usuário, afinal o antivírus depende de um servidor para funcionar, porém essa tecnologia é uma realidade, e só serve para provar que essa será uma tendência eficiente.
Os riscos são os mesmo de um antivírus instalado, a grande vantagem do Panda cloud é que quanto mais pessoas utilizarem o programa, maior será seu banco de dados, permitindo assim uma melhor identificação das pragas da internet, outra vantagem é que ele é extremamente leve e com poucos cliques permite que o usuários proteja seu pc.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego