terça-feira, 17 de maio de 2011

CSS

CSS

Devido à evolução dos recursos de programação de páginas, que começaram a ficar cada vez mais elegante para atrair a atenção dos usuários, o HTML que é uma linguagem simples para apresentar o conteúdo, precisou ser aprimorada. Com isso foram criadas novas tags e atributos de estilos para o HTML, tornando assim impossível uma padronização por exemplo para todos os cabeçalhos existentes hoje, o que tornou a vida dos desenvolvedores mais difícil obrigando a alterar as páginas de HTML uma de cada. Assim nasceu o CSS.
CSS - Cascading Style Sheets.(Folha de Estilos em Cascata) foi criado para separar o conteúdo e formato (linguagem) de sua apresentação, ou seja, fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e layout.
O CSS permite a manutenção das páginas de WEB mais facilmente, uma vez que você altera todas as páginas do seu site alterando apenas essa folha de estilo. Ele é um padronizador que facilita o acesso a vários elementos da página, agilizando os processos de alteração. O CSS define apenas a estrutura e a apresentação do conteúdo do site. Assim ao invés de colocar a formatação dentro de cada página, ao desenvolver coloca-se um link de ligação para a folha de estilo, proporcionando assim mais opções e deixando seu site mais sofisticado. Assim tornou-se fácil compartilhar essa folha de estilo através de um link de ligação assim não precisa repetir em todas as páginas do site o conteúdo de formatação.
As linguagens de marcação exercem a função de marcar e estruturar o conteúdo de uma página e o CSS ficou encarregado da aplicação de estilos. A maioria dos menus em cascata, estilos de cabeçalho e rodapé de páginas da internet, por exemplo, atualmente são desenvolvidos em CSS.
A diferença entre CSS e HTML é que o HTML é usado para estruturar conteúdos. O CSS formata esse conteúdo e deve estar entre as tags <HEAD>...</HEAD> em sua página HTML.

Algumas vantagens do CSS

- Facilidade na hora de carregar, usando menos banda.
-HTML e CSS se completam formando páginas altamente técnicas.
-Permite o posicionamento dos elementos das páginas onde eles desejam e facilita caso haja necessidade de alterar o local de posicionamento desse elemento.
- É compatível com todos os navegadores.
- As folhas de estilo facilitam na personalização do site, uma vez que você pode conseguir uma folha CSS na rede e adaptá-la conforme a sua preferência.
- Tornam seus sites mais legíveis aos buscadores.
- Permite consistência ao site, uma vez que com um click na folha de rosto você altera todas as páginas.
- O CSS garante a portabilidade. Com o CSS você pode fazer folhas de estilos separadas para diferentes tipos de mídias.

    Espero que tenham gostado, seguirei postando sobre WEB nos próximos post, virá matérias muito interessantes por ai, voltem sempre e continuem conferindo.

    


0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego