sexta-feira, 13 de maio de 2011

Manutenção deixa Blogger fora do Ar

Blogger fora do ar

O Blogger está fora do ar na noite desta quinta-feira (12) após passar por manutenção no dia anterior. Com isso os blogueiros do BLOGGER ficaram impossibilitados de postar (inclusive eu), O blogger vem sofrendo muitos ataques de mensagem de spam em comentários, segundo a empresa foi apenas uma manutenção de rotina, agora o que é estranho é o fato que o blogger nunca antes havia ficado mais que 5 horas fora do ar, a plataforma de bloggers considerada a mais confiável de todas apresentou varias instabilidades devido a corrupção de seus dados, com isso foi necessário recorrer ao bom e velho backup para recuperar os post e comentários perdidos, isso segundo a site Dicas Blogger. Hoje a empresa veio por meio do Twitter se desculpar com seus clientes.
No momento consigo operar todas as funções no meu blog, a equipe do blogger está trabalhando na recuperação do conteúdo perdido e provavelmente, em breve estará restaurando o conteúdo. Caso haja algum problema em seu blog, post no fórum do Blogger.


Em 13/05/2011, às 14h40: o Google confirmou  que o Blogger estava novamente no ar. Leia, abaixo, a nota divulgada pela empresa.
Foi um dia frustrante.  Lamentamos muito que vocês não tenham sido capazes de publicar no Blogger nas últimas 20 horas.  Estamos quase de volta ao normal – vocês podem publicar de novo e, nas próximas horas, posts e comentários que foram temporariamente removidos deverão ser restaurados.  Obrigado pela paciência.  Nós usamos também utilizamos o Blogger em nossos próprios blogs, e estamos sofrendo como vocês.
Eis o que aconteceu: durante o trabalho de manutenção, programado para a madrugada de quarta para quinta, alguns dados foram corrompidos, o que impactou diretamente no funcionamento do Blogger.  Desde então, os blogueiros e leitores passaram a experimentar uma variedade de anomalias, incluindo interrupções intermitentes e o desaparecimento de posts.  Um pequeno grupo de usuários do Blogger (estimado em 0,16% ) pode ter encontrado problemas relacionados especificamente às suas contas. Ontem, voltamos um backup do Blogger feito antes da manutenção programada e colocamos o serviço em somente leitura. Até que o problema fosse sanado, pudemos permitir que novos posts fossem publicados. Uma vez recuperado o backup, os posts e comentários que foram publicados após a sue geração foram removidos temporariamente. Ainda estamos trabalhando no intuito de recuperar todos os posts e comentários removidos.
Novamente, lamentamos muito a maneira negativa com que este problema impactou nos nossos autores e leitores. Nos esforçamos para garantir que o Blogger esteja sempre disponível para vocês compartilharem seus pensamentos e opiniões com o mundo e nós temos dado o nosso melhor para evitar que isto aconteça novamente.

2 comentários:

Tamires Brito disse...

Sexta-feira 13, sem blogger e com chuva!!! rs

Unknown disse...

Pois é, bom para... preparar post.

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego