segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Internet

Importância da  Internet

A Internet hoje em dia é algo indispensável em um país, tudo gira em torno dessa grande rede, a importância se dá devido ao pouco tempo que o povo brasileiro possui, mais principalmente devido aos negócios, tudo em uma empresa depende da Internet, não da pra se pensar em uma grande empresa que não seja informatizada.
Eu por exemplo quando acordo, a primeira coisa que eu faço é entrar na Internet, olhar meu Facebook, olhar meu Orkut (o que está se tornando um pouco menos freqüente, o face está começando a reinar) e meu twitter que eu adoro, graça as informações que consigo instantaneamente, e essa é a realidade de uma grande parte dos brasileiros da qual faço parte. A grande atração dessa rede de domínio mundial é o fato de não ter tempo de estar com meus parentes e amigos diariamente, assim consigo me manter em contato com eles, e também o fato de possuir aceso a notícias do mundo todo sem precisar sair de casa, ou seja, a necessidade de comunicação me mantém on-line quase que um dia inteiro.
A necessidade de comunicação tem crescido tanto que alcançou um aumento de aproximadamente 14% em um ano, alcançando 58 milhões de usuários brasileiro com banda larga em casa. E a tendência é aumentar seja pela necessidade de comunicação com parentes, para diversões ou para uso profissional. A grande verdade é que a Internet é fundamental para as empresas que se chamam grandes, graças à velocidade com que se consegue transmitir informações, se bem aproveitada, essas informações servem como ações de Marketing, que hoje está dominando o mercado por ser barato e de logo alcance. A Internet alcança um publico hoje que nenhum outro meio alcança com exceção talvez da televisão, no entanto em nenhum outro meio, nem na televisão, as pessoas gastam tanto tempo como navegam on-line, a principal vantagem de você utilizar a Internet é que você não precisa de ninguém para divulgar nada, como em outras mídias, sem contar que é na maioria das vezes gratuitas, isso vai depender da sua criatividade e da sua capacidade de identificar seu público, e essa tendência tende a aumentar, uma vez que o governo busca planos acessíveis para a população que não provem de recursos para obter essa tecnologia.
Acredito que brevemente a Internet vai alcançar a população baixa renda, que é a que mais compra, e a que mais precisa, os custos são ainda o grande empecilho. A Internet deveria ser mais bem aproveitada pelo povo, afinal, é uma importante ferramenta no quesito educação, nela você encontra de tudo, é só perguntar o pai dos burros, o google, ele sabe de tudo. O governo está com uns planos para facilitar o acesso a esses usuários, porem ainda são apenas projetos que brevemente, espero, sairá do papel e se tornará realidade, tornando o Brasil um povo ainda mais interativo, até lá, cada um continuará dando seu jeitinho de conectarem-se a internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego