quinta-feira, 19 de maio de 2011

Descoberta falhas no Android

Falha Pode Afetar 99% Dos Usuários


Opa acabo de comprar um Smartphone Sansung Galaxy 551 QWERTY, com o Android 2.2 e não gostei de saber que os Pesquisadores da Ulm University Institute of Media Informatics descobriram uma falha que permite aos crackers invadir o aplicativo ao explorar o authToken dos usuários quando conectados a uma WI-FI não segura. O authToken, é utilizado para fazer login nas Redes Sociais, Twitter e aplicações do google.
Assim qualquer android que não esteja com a versão Gingerbread 2.3.4 está sujeito a invasão, isso é um desastre, uma vez que no Brasil os aparelhos não possuem nem a versão 2.3, segundo os pesquisadores cerca de 99% dos usuários estão vulneráveis.
Segundo os pesquisadores a falha ainda não foi explorada pelos crackers, porém como os aplicativos não podem ser atualizados a empresa trabalha junto as operadores para que juntos, lancem uma atualização de segurança, visando corrigir o problema. Ao acessar a rede sem fio aberta, os dados dos usuários ficam no “ar” podendo ser capturados por todo e qualquer indivíduo malicioso. Muito parecido com o que foi demonstrado pelo programa Firesheep apresentado no final do ano passado, a solução apresentada pelo menos por enquanto e o uso de conexões seguras como HTTPs.
Enquanto isso, nós usuários ficamos no aguardo de uma solução, afinal o aplicativo é bom e caro, acredito que a Microsoft conseguirá uma solução para o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego