terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft compra Skyper

Microsoft compra Skyper

Enfim a Microsoft anunciou hoje, dia 10 de maio de 2011, a compra do Skype por 8,5 bilhões. Essa aquisição é uma grande jogada, uma vez que a Microsoft está preste a lançar seu primeiro sistema operacional para tablets e pretende inserir o Skyper neste sistema. Outra jogada importante da Microsoft é manter Tony Bates, CEO do Skyper, como presidente da Microsoft Skyper Division, afinal time que está ganhando não se mexe.
Além da Microsoft, Google e Facebook disputavam a compra da empresa.


Segundo a Microsoft, a compra da empresa, irá trazer grandes benefícios para a mesma, uma vez que sua tecnologia é extremamente de ponta, o que poderá tornar as conversas de voz e vídeo, que já são de ótimas qualidades, ainda melhores e isso certamente seria bom tanto para os usuários quanto para a empresa, pois, poderá trazer grandes negócios para a empresa.
Essa foi a maior quantia gasta pela Microsoft na aquisição de novas empresas em toda a sua história, as chances de se tornar um negócio lucrativo para a Microsoft são enormes, porém a única verdade que existe é que o Skyper ainda não deu o lucro necessário para seus antigos donos, deixando um prejuízo de mais de 600 milhões para seus antigos donos mais que a Microsoft irá arcar.
A grande dificuldade e convencer aos usuários a pagar pelos serviços que não são gratuitos, assim a esperança da Microsoft e que o skype ofereça suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone e a todos os dispositivos com Windows. A Microsoft pretende conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.
"Microsoft e Skype compartilham a visão de trazer inovação em software e produtos para nossos clientes", declarou Tony Bates. "Juntos, seremos capazes de acelerar os planos da Skype para ampliar nossa comunidade global e introduzir novas maneiras para que todos possam se comunicar e colaborar", disse Bates.
Sendo assim o que nos resta é esperar e ver no que vai dar essa aquisição, o fato é que promete, o Skyper que já é ótimo junto a gigante de software Microsoft, tecnologia inovadora, junto com uma tecnologia de ponta, o que não faltam é aperitivos para o sucesso.

6 comentários:

Leonam disse...

A microsoft pode até ter interesse no Skype pelo fato de querer lançar um SO pra tablets! mas a maior jogada é não querer subir e puxar pra baixo que tá subindo. É de senso comum que o Skype é o melhor programa do segmento em que atua, além disso, o MSN tem perdido uma bela fatia pro concorrente que permite até video conferencia! Achas mesmo que ela ta preocupada tanto assim com SO voltado para tablets???

gustcol disse...

O ponto aqui é a grana das redes sociais, jogos e interatividade. O skype possui uma base enorme de usuários. A Microsoft comprou essa base e a tecnologia e utilizará ambos para ampliar a suas margens.

Unknown disse...

Leonam:
O que acontece é que o Skyper trás junto com a marca 170 milhões de usuários, e esses usuário numa grande parte usa tablets, com toda a certeza a Microsoft não pensou em puxar para baixo o Skyper e sim coloca-se para cima com o Skyper que passa agora a ser o seu melhor programa neste segmeto, tanto que tão logo que comprou, já será inserido em seu SO, no Xbox, no outlook, que é bastante utilizados por empresas e tem sua melhor versão paga, ou seja, acredito sim que o maior interesse é subir e não puxar para baixo.
Obrigado pelo post, um abraço.

Unknown disse...

gustcol:
muito obrigado pela postagem, concordo com você, grana é o que eles querem, aliás, esse é o propósito de toda empresa, é o Skyper é uma grande promessa, melhor, promessa não, uma realidade, que nas mãos da microsoft tem tudo para dar certo.

Anônimo disse...

Na verdade a Microsoft quer tirar um concorrente!
E outra coisa, não é SKYPER e sim Skype!
Flw. cara!

andre disse...

eu comprei desse site http://www.mercadozets.com.br e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem ber;o eletronicos ber;os celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

tem mais de 2000 produtos

http://www.mercadozets.com.br eu comprei desse site http://www.mercadozets.com.br e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem ber;o eletronicos ber;os celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

tem mais de 2000 produtos

http://www.mercadozets.com.br

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego