quarta-feira, 18 de maio de 2011

Problemas Mais Odiados Pelos Usuários da Internet

Coisas que tornam seu site irritante

Bom hoje existe uma grande variedade de blog, e muitos desses blog são de muito boa qualidade e uma outra grande quantidade de péssima, sendo assim não se pode dar espaço para concorrência, a disputa pela atenção da grande comunidade da internet está elevada, então algumas coisas são importantíssimas para que seu blog saia na frente, estarei listando algumas, porém a principal já deixarei aqui em cima, criatividade é tudo então use e abuse da mesma.
Vamos lá, citarei aqui algumas coisas que irritam os visitantes de um blog,

Rádios on-line automáticas – o que acontece é o seguinte, normalmente quando se esta em casa você está escutando uma musica que você gosta, ai do nada você entra em um site e está tocando outro ritmo, o que você faz? Sai do site, simples assim, então é aconselhável que não coloque rádios ou qualquer tipo de musica on-line a menos que o usuário tenha a opção de escutar ou não, sem contar que quando um usuário acessa um blog certamente que ele não está procurando musica e sim informação.

Excesso de anuncio – o que acontece nesse caso é uma poluição visual, claro que para alguns site existe a necessidade dos anúncios, mais é necessário que haja uma boa distribuição, o que não acontece na maioria dos site, o que mais se vê é anúncios no meio das postagens, dificultando o entendimento da mesma, é isso também faz com que o visitante se aborreça e saia do site.

Links ocultos – não existe coisa mais frustrante que você clicar em um link em busca de alguma coisa e não encontrar, infelizmente isso tem acontecido constantemente nos vários sites e blogs que existem por ai, isso acontece muito por que a vontade de ganhar dinheiro é muito grande, como tem sites que oferecem certa quantia por centos números de cliques o dono do website opta por essa pratica errada e que aborrece.

Cadastro Obrigatório – incrível como isso tem se tornado quase que uma regra, alguns sites só lhe permite que leia a matéria após o cadastro no site, sena bastasse isso, quando o usuário clica para realizar o cadastro é direcionado para outra página, perdendo o seu link principal, o que na maioria das vezes faz com que o usuário desista de ler a matéria, aconselho a vocês meus amigos que não adotem essas praticas, pois, a mesma não combina com a internet que é livre e deve dar liberdade ao usuário para ler o que quiser.

Popups – Nossa, esse aqui é o recordista de irritação, causa um incomodo legal, primeiro por que normalmente você não quer ver propaganda, ou seja, o usuário também não, segundo por que muitos desses Popups dificultam seu encerramento e outros ainda só permitem ser fechados após exibição total do mesmo, isso quando não te direciona para outro site fazendo com que perca o site que você estava interessado em visualizar.

Conteúdo copiado – minha nossa não há nada mais insignificante que isso em um blog ou site, você pode até pegar uma matéria como parâmetro e traduzir ela para seus pensamentos (o mesmo que falar da maneira como você pensa sobre o assunto), mais copiar, nossa joga no google um assunto e verá que os blogueiros, se é que pode dizer que são blogueiros, tem a cara de pau de copiar e colar, não mudam nem uma palavra, uma baixaria, isso faz com que se perca a credibilidade, a confiança e certamente o usuário nunca mais voltará ao seu site ou blog.

Protetor de link – isso é de matar de raiva, você clica para baixar alguma coisa e, abre aquela bendita janelinha solicitando seu cadastro do celular para liberar o download, ai você coloca seu celular, tem um prejuízo enorme onde desconta do crédito do seu celular e muito das vezes o usuário nem consegue o download do link.

E ai gostou da matéria? tem mais alguma coisa que te irrita? então diz ai, participa deixando um comentário assim talvez esses “blogueiros” param de nos irritar.

1 comentários:

jaque disse...

Os Popups ficam em primeiro, são os que mais me irritam, Links ocultos em 2º e Cadastro Obrigatório em 3º.
Affff.....

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego