domingo, 24 de abril de 2011

INTERNET EXPLORE 10, MICROSOFT CRIA VERSÃO PARA PROCESSADORES ARM

INTERNET EXPLORE 10

Algumas semanas após lançar o Internet Explore 9, a Microsoft apresentou no dia 12 de abril em um evento em Lãs Vegas, uma prévia da versão 10 do navegador, A nova versão inclusive já está  disponível para teste acessando o site da Microsoft é possível também assistir um vídeo muito legal do Internet explore 10. Vejam:

As novidades são os novos recursos do promissor HTML5, como gradientes de CSS e CSS3 Flexible Box Layout, o que permite aos desenvolvedores, criarem programas mais simples para que possam rodar em uma variedade de dispositivos. Ao colocar seu considerável peso atrás do HTML5, a Microsoft espera atrair outros desenvolvedores a seguir. Dean Hachamovitch, vice-presidente corporativo do Internet Explorer, foi acompanhado no palco por Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows na Microsoft e do Windows Live, os percorreram o IE10 em comparação com o Google Chrome, e como se esperava o demo foi muito mais rápido e sem problemas.
A Microsoft vem sendo muito criticada devido a suas atualizações de navegador, serem mais lentas do que os concorrentes, Hachamovitch foi categórico e disse: “o mais rápido nem sempre é o melhor, o aumento da cadência significa apenas número de versões maiores” e ainda continuou “isso faz com que os desenvolvedores de Web tenham suas vidas mais dificies, enquanto tentam manter em dia suas versões”.
Hachamovitch disse ainda que os desenvolvedores devem aguardar por atualizações a cada 12 semanas, ao contrário do IE9 que é de 8 semanas.
Outro detalhe interessante durante a apresentação do IE10, foi o computador que foi utilizado para apresentação, um hardware com um processador de 1GHz e apenas 1GB de memória RAM. São os novos processadores ARM. Segundo a Engadget o processador era o Tegra 2, da NVIDIA, esta mesma empresa revelou semana passada que o Windows 8 será a primeira versão do Windows a suportar processadores ARM.
Apesar de ainda restrito, o Windows já foi visto sob arquitetura ARM, em janeiro, durante a CES 2011, ou seja, e quase certo que o novo Windows, rode nos “processadores do futuro” com isso a Microsoft enfim terá um sistema operacional para tablets.
Rumores indicam que a nova versão seria lançada no inicio de 2012, e será o navegador padrão da próxima versão de sistema da Microsoft para desktops, notebooks e tablets (?).

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego