quarta-feira, 13 de abril de 2011

Redes Sociais nas empresas

Oi pessoal!!! Fiquei muito feliz com o convite para postar no blog e é com imenso prazer que posto pela primeira vez para vocês, espero que gostem!
Bom, acho que muito se fala sobre as redes sociais e é esse o tema que será colocado em questão, na verdade será abordado o uso das redes sociais nas empresas.
As redes sociais são meios de comunicação e interação entre pessoas de diversos locais através da Internet e não existe nada mais eficiente é rápido, a maioria das redes sociais permitem postar fotos, vídeos e blogs pessoais na sua página de perfil e é através dessas informações que as pessoas interagem, de acordo com o grau de afinidade.
Pode parecer bobeira ou somente diversão, mas é importante falar do poder que as redes sociais possuem, as empresas sabem bem disso e estão apostando pesado nessas ferramentas, afinal de contas, hoje em dia é muito fácil falar bem ou mal de algum produto ou serviço na rede, imagina a dor de cabeça que pode causar a uma empresa um depoimento de um cliente insatisfeito.
As redes sociais acabam sendo uma ponte direta com os consumidores, visto que é possível agilizar em muito os processos de negócios já que a comunicação é imediata evitando assim os riscos de insatisfação e aumentando a possibilidade de fidelização do cliente, para tal é preciso ser responsável ao colocar o perfil da empresa na rede, é preciso ser transparente nas informações, criar conteúdos interessantes para o público, ser ético, monitorar constantemente o que falam da marca e dialogar sempre com o público.
Seguindo essas regras com certeza o relacionamento com os clientes será o melhor possível, aumentando também a possibilidade de expansão no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego