terça-feira, 5 de abril de 2011

Otimizando o Windows

Começarei hoje uma série de dicas para otimização do seu sistema operacional Windows, algumas pessoas tem problemas do tipo, pouca memória, pouco espaço de armazenamento (HD pequeno), CPUs antigas, como Celeron e outros processadores mais antigos ainda, por isso criei essa aba Chamada Tutoriais, para que os leitores possam estar acessando as informações do meu blog da melhor forma possível é bem verdade que não da para fazer milagre, mais da para acelerar bastante, muitos processos com essas dicas, espero que fiquem ligados estarei postando diariamente pelo menos duas dica diferente.
Antes de alterar qualquer coisas, sugiro que criem um ponto de restauração de sistema, para o caso de algo dar errado, seja possível restaurar as perfeitas condições do seu Sistema.

Vamos lá, então mostrarei agora como criar um ponto de restauração de sistema: Primeiro vá em: Iniciar/ Programas/ Acessórios/ Ferramentas do Sistema/ Restauração do Sistema, marque a opção criar um ponto de restauração de sistema e avance. Depois dê um nome para o ponto e clique em criar, pronto agora podemos executa com tranqüilidade nossos tutoriais.


·                   Acelerar desligamento da máquina

1. Acesse o Editor de Registro (Iniciar > Executar e Digite regedit) e navegue até a seção HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\ Desktop.

2. Mude o valor de WaitToKillAppTimeout para 1000. Depois, troque o valor de HungAppTimeout para 1000 também.

3. Reinicie o Computador

·                   Eliminando os arquivos thumbs.db:
Quando você visualiza imagens e vídeos no modo miniaturas, o Windows cria um arquivo oculto chamado thumbs.db em cada pasta de imagens ou vídeos. Assim você acaba com arquivos thumbs.db espalhados pelo HD do computador.

1. No Windows Explorer clique em Ferramentas.
2. Escolha Opções de pasta.
3. Escolha Modo de exibição.
4. Marque um X em Não armazenar miniaturas em cachê.
5. Clique em Aplicar a todas as pastas.
6. Clique em Aplicar e em OK
7. Pronto!

0 comentários:

Postar um comentário

Banner 120x60 HumorCeego